Prefeitura realiza serviços de melhorias no Distrito com colocação de bueiros e drenagem em estrada rural

Assunto: Subprefeitura  |   Publicado em: 14/03/2019 às 18:29   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria de Obras e a Subprefeitura do Distrito de Vila Pratos, vem dando sequência ao um trabalho em conjunto no atendimento aos moradores desta comunidade.

No termino da Av. Duque de Caxias (Centro), foi a vez de atender a demanda do morador Marcos Jurach, provocando melhor acesso à moradia e também a passagem da água da chuva que submergia na propriedade causando contratempos ao morador. Foram recompostas valas e colocados 6 tubos de 60 cm.

Na estrada de ascensão ao Porto, Rua Porto Lucena, em frente a propriedade dos Spielmann foi colocado um novo tubo de concreto de 1,20 de altura, depositadas três cargas de pedras grandes com um caminhão truque e realizado o alargamento de 10 metros nas laterais da estrada sobre o Bueiro. Esse serviço melhora as qualidades da propriedade que possui açudes, pois, nos dias de muita chuva as águas acabavam cancelando no bueiro, alagando a pista e até mesmo vindo de encontro aos galpões e a casa dos proprietários.

Outra frente de trabalho também trouxe melhorias no interior do Distrito. A obra aconteceu na travessa entre o porto e a estrada principal que vai à Barra — Funda (Travessa Kopp). Segundo uma nota da Subprefeitura foi realizada a purificação da lateral da via vicinal, alocado um novo tudo de 80 cm e reforçada as cabeceiras com dois truques de pedras.

Ainda na primeira quinzena de março, serviços foram realizados na Localidade de Esquina Barra — Funda. Aconteceu a pintura dos cordões da estrada pavimentada de calçamento e preparado o acesso à Comunidade Católica com cascalho para a realização dos jogos Rurais Sol a Sol 2019. Os funcionários também se dedicaram ao corte da grama-do-campo de futebol, limpeza de inço aos arredores da cerca, pinturas dos postes, recolhimento de entulhos, entre outros.

Na tarde de ontem, 13 de março, foi realizado um trabalho na Localidade de Barra — Fundinha. Um retroescavadeira se encarregou de puxar pedras e realizar a escavação de uma vala no meio da pista para a realização de um dreno, conseguindo assim uma forma de drenagem das águas de chuva, evitando-se o acúmulo de água e o barro.