Prefeitura de Novo Machado faz mutirão de serviços em Vila Pratos através de pedidos atendidos pela Subprefeitura

Assunto: Subprefeitura  |   Publicado em: 15/02/2019 às 13:22   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria de Obras e Subprefeitura de Vila Pratos, vem trabalhando consecutivamente para atender demandas no distrito e no seu interior.

Com intuito de melhorar a iluminação pública, vários reparos foram realizados como a colocação de novas lâmpadas e novas instalações. Os serviços em reparos na rede de água em alguns pontos do distrito também aconteceram proporcionando água com potência chegando nas residências.

Os serviços de limpezas de Sarjetas, Bueiros, recolhimento de entulhos e galhos também fazem parte desta ação de melhorias. Munidos de retroescavadeiras foram prestados serviços de desobstrução de sarjetas na estrada principal que liga o distrito a Esquina Carvalho.

De certa forma o Subprefeito de Vila Pratos, Neucir Fiebke, também se preocupou com a saúde da população e o descaso de moradores da Rua Santa Rosa, onde no início do mês foram recolhidas duas plataformas cheias de galões de venenos e Big-Bags abandonados em uma boca de lobo.

No final da segunda quinzena de janeiro, o pedido do produtor rural, Evaldino Stein, morador da área rural em Água — Fria também foi atendido. Devido à falta de água na propriedade para saciar a sede dos animais foram realizadas limpezas para que um bebedouro voltasse a fluir água. Com à terra retirada do local da limpeza foram solucionados problemas de moradores deslocando 16 cargas para obras de construção, fechamento de poço negro, terraplanagem, vala de silagem, fechar valeta em lavoura entre outros.

Para recuperar a estrada principal desmoronada pelas chuvas, próxima a propriedade do Sr. Seno Schulz no sentido Vila Pratos/Barra — Funda, foram depositadas 10 cargas de pedras e terra no intuito de melhorar a segurança na trafegabilidade e evitar mais estragos em lavoura. Poucos metros da saída do Distrito de Vila Pratos Também em direção à Barra — Funda, foi realizada Limpeza de um bueiro e colocado mais um tubo de 1 m × 40 cm para alagamento da pista.