NOTA DE ESCLARECIMENTO

• Problema na rede de luz deixa moradores sem água em Vila Pratos

Assunto: Subprefeitura  |   Publicado em: 01/02/2019 às 13:24   |   Imprimir

Um problema na rede elétrica achegada as instalações de uma das bombas de água no Distrito de Vila Pratos, deixou alguns moradores sem abastecimento na última semana.

Segundo nota da Subprefeitura, o sistema estava operando apenas com uma bomba, fazendo com que não houvesse força suficiente para o abastecimento de todos os moradores. Habitantes nas proximidades da rede de energia afirmam que a empresa responsável pela mesma, já havia condenado os postes. Conforme a sustentação da rede de energia começou a ceder, ela foi de encosto aos galhos de árvores e acabou entrando em curto vindo desarmar a bomba de água.

O subprefeito, Neucir Fiepke, afirmou hoje, segunda-feira (04), que a solução para esses problemas poderá ser solucionada se houver um investimento na compra de um gerador de luz, que manterá o abastecimento de água na falta de energia, pois, quase todos os dias vem acontecendo apagões de luz principalmente à noite. O segundo passo seria o desenvolvimento de um projeto para perfuração de um novo poço artesiano.

O vento forte no início do final de semana, obrigou a troca dos postes e a manutenção da rede para poder retomar o fornecimento de luz. De acordo com a Subprefeitura o abastecimento de água, não deverá ser mais afetado após esses serviços necessários serem concretizados.