NAAB trabalha o Auto-conhecimento.

• Atividades com o Grupo de Mulheres do Fênix.

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 04/08/2022 às 12:08   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS e do NAAB, segue desenvolvendo trabalhos com o Grupo Fênix (Grupo de Mulheres), sobre o autoconhecimento e entra o mês de agosto debatendo a temática as 11 áreas da vida.
Segundo a Psicóloga, Silvia Jung, esta dinâmica está relacionada ao sujeito sistêmico, com a finalidade de compreender e intervir nas diferentes espécies de vínculos que o sujeito-aprendiz estabelece com o grupo.
“As dinâmicas podem contribuir para melhorar o diálogo entre os envolvidos e as diferentes perspectivas sobre um mesmo problema. Debatemos metas possíveis aceitas tanto pelo sujeito quanto pelo grupo e as opções de mudança de condutas também individuais, entre outros”, destaca a Psicóloga.
“Se você quer criar um estilo de vida que realmente atende a sua visão de mundo e de futuro, é preciso lembrar então que a vida é mais que trabalho, saúde, finanças e relacionamento. Nestes encontros compartilho com o Grupo as 11 áreas da vida para que seja criada uma visão de vida. Esse é um dos primeiros passos para que você foque na sua autorrealização e crie a sua própria definição de sucesso e felicidade. E faz grande diferença para determinar quem somos e o tipo de vida que criamos”, acrescenta Silvia.
“Felicidade, Plenitude e Qualidade de Vida, Vida Financeira, Saúde e Disposição, Desenvolvimento Pessoal e Intelectual, Equilíbrio Emocional e Autocuidado, Caráter e Personalidade, Espiritualidade, Hobbies e Lazer / Vida Social/ Contribuição Social, Carreira / Negócios, Família, Relacionamento Amoroso, Visão de Mundo. Afinal, como você pode perceber, somos muito mais que apenas isso. E se você quer criar uma visão de vida que se alinha com quem é agora, basta acreditar que você pode ter tudo. Apenas não consegue fazer tudo de uma vez”, finaliza.