Grupo Arteiras do Bem integrantes do PAIF tiveram curso de Autoconhecimento em Vila Pratos.

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 26/10/2021 às 09:34   |   Imprimir

Nos dias 21 e 22 de outubro de 2021, a Prefeitura Municipal de Novo Machado, através do CRAS/PAIF em parceria com o Sicredi União RS ES e SENAR, realizou no Centro de Convivência do Distrito de Vila Pratos, um curso de autoconhecimento.

Participaram deste curso mulheres integrantes Grupo Arteiras do Bem, ministrado pela Psicóloga — Charlize N. Griebler.

O tema abordado: Autoconhecimento. Foram discutidos temas como: autoestima, amor-próprio, fatores sociais, psicológicos e culturais, baixo autoestima e hábitos complementares para elevar autoestima.

Segundo a técnica responsável pelas atividades deste Grupo — Psicóloga Barbel Krapp, O intuito da ação educativa foi sensibilizar as mulheres quanto a sua valorização pessoal, agregando a investigação de si mesmo e estratégias emocionais que podem ser aprendidas com a prática diária.

Para a Psicóloga “este foi mais um curso de alto nível trazido para nosso município, oportunizando o crescimento pessoal dos participantes. Deixo aqui o convite para as pessoas que ainda não participaram de nem um curso no CRAS, venha fazer parte você também desse time de pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos, me procure, procure nossa equipe e fique informado sobre os próximos cursos, que serão disponibilizados” resumiu Barbel.