Projeto Viva a Vida/Projeto Davi realizou almoço alusivo ao Dia do Gaúcho.

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 28/09/2021 às 18:55   |   Imprimir

Aconteceu nesta terça-feira, 28 de setembro de 2021, um almoço alusivo ao Dia do Gaúcho nas dependências do Salão Social da IECB de Vila Pratos, local em que se realizam as atividades semanais do Projeto Viva a Vida/Projeto Davi.

A atividade estava programada para acontecer no dia 21 de setembro, porém, foi transferida para presente data, devido às chuvas que advieram na última semana.

O evento contou com a participação de 60 crianças e teve início às 11h00 da manhã. Estiveram presentes voluntárias do Projeto, Assistente Social do Município, Rosmeri Prediger Buchholz, Pr. Alexandre da IECB de Vila Pratos, Vice-prefeito Valdeci N. Dallenogare, Pr. Paulo Escobar da Igreja Batista Independente de Vila Pratos, o qual trouxe uma mensagem as crianças do Projeto intitulada “Plantando Sonhos”.

A parte da culinária ficou a comando dos funcionários da Secretaria de Obras e Subprefeitura de Vila Pratos, Tiago Antunes de Almeida e Nilson Assmann. O almoço foi produzido em panela de ferro a fogo de chão, bem como demanda o típico carreteiro gaúcho acompanhado de saladas, pão e refrigerantes.

Diversas atividades aconteceram durante o dia entre elas a prática de instrumentos musicais com a presença do Professor de Música Alex, jogos educativos, ensinamentos dos pastores e o discurso de incentivo da Administração Municipal, ao projeto, através do Vice-Prefeito Zezinho.

A equipe além de estar preparando novas atividades para os próximos encontros, irá realizar um novo evento na data de 12 de outubro, onde se comemora o “dia da criança” e posterior seguira focada na agenda dos eventos de Natal e Final de Ano.