CRAS REALIZA ATIVIDADES ALUSIVAS AO SETEMBRO AMARELO COM MULHERES QUE PARTICPAM DO GRUPO PAIF.

• PAIF (Programa de Atenção Integral à Família).

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 14/09/2021 às 15:17   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) oferece diversos serviços para a comunidade Novomachadense, entre esses serviços está o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) com um grupo em Vila Pratos que se encontra semanalmente (Cada segunda-feira) no Centro de Convivência.

Nesta oficina participam 10 mulheres. Segundo a equipe, a cada novo encontro que acontece, nota-se que as tardes têm se tornado cada vez mais produtivas. A cada mês é selecionada uma temática a ser debatida.

Neste mês do SETEMBRO AMARELO, trabalha-se a prevenção do suicídio, o que leva o grupo a dialogar sobre a importância da base familiar para uma boa saúde mental.

Além das reflexões, existe uma estima especial pelo artesanato. No último encontro a atividade artesanal concretizada foi um lindo, porta retrato, com madeira de demolição, onde, cada uma fixou uma linda foto de sua família.

Percebe-se a grande importância e amor que as integrantes têm pelo grupo, o que leva a equipe responsável pela direção das atividades se empenhar cada vez mais.

O CRAS agradece a todas que tem sempre se dedicado e se comprometido com este trabalho que é beneficial a cada participante.