Novo Machado Encerra Com Sucesso A Vacinação Contra A Gripe

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/06/2018 às 15:45   |   Imprimir

A Prefeitura de Novo Machado através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social (SMSAS), encerrou na sexta-feira (22) de junho, a Campanha de Vacinação da Influenza. Esta Campanha que também foi realizada em todo território Nacional Brasileiro, teve início no dia (23) de abril de 2018.

A prioridade foi vacinar os seguintes grupos: idosos, gestantes, puérperas, crianças, professores, trabalhadores de saúde e pessoas com doenças crônicas. A meta definida pelo ministério de saúde era de 90% dos grupos, e o município alcançou 90,32% dos grupos, em geral.

Segundo dados oficiais da “SMSAS” foram imunizadas 1086 pessoas pertencentes aos grupos de risco. Cabe salientar que nesse período a vacina esteve disponível todos os dias na sala de vacinas do município, possibilitando assim acessibilidade a toda população Novomachadense.