Encerra Hoje a Campanha de Multivacinação 2023.

  • Novo Machado Somos Todos Nós!

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/10/2023 às 08:49   |   Imprimir

    A Campanha de Multivacinação 2023 foi lançada, no sábado, 14/10, e encerra no dia 28/10. O objetivo da campanha é colocar em dia as doses do calendário básico do Programa Nacional de Vacinação que estejam em atraso em crianças e adolescentes menores de 15 anos. A data de 21 de outubro (sábado) aconteceu o Dia D da Multivacinação, quando é intensificada a mobilização da sociedade em torno da campanha, com a unidade de saúde aberta e profissionais de saúde em ação.
    Em Novo Machado as crianças menores de 5 anos encontram-se com o calendário de vacinação em dia, no entanto, durante essa campanha, intensificou as ações com crianças e adolescentes de 9 a 14 anos,11 meses e 29 dias, tendo em vista que essa é a faixa etária para vacinação da vacina HPV e da vacina MENINGOCÓCICA ACWY.
    No total foram vacinadas 42 crianças e adolescentes, sendo considerada uma campanha com resultados positivos, lembrando que as ações são contínuas, e todas as vacinas do calendário estão disponíveis na Sala de Vacinas, durante o ano todo.