IBGE realizou reunião de apresentação e planejamento do Censo 2020

Assunto: Notícias  |   Publicado em: 07/11/2019 às 12:13   |   Imprimir

Aconteceu na tarde de terça-feira, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores a reunião de apresentação e planejamento do Censo 2020, sob coordenação do responsável pela Agência do IBGE de Santa Rosa, Tiago Beniz Bieger, contando com a participação dos representantes da Emater, Secretaria da Agricultura, Secretaria da Saúde e Câmara de Vereadores.

Tal reunião tem o objetivo de esclarecer a metodologia de coleta de dados, onde serão visitados todos os domicílios do município, seja no meio rural e urbano. O Censo 2020 tem realização prevista para 01 de agosto à 31 de outubro de 2020, com meta de entrevistas de 1234 residências com a atuação de 4 agentes censitários. Para tanto o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, pede a compreensão da população Novomachadense, para receber e prestar as informações solicitadas, com a maior seriedade possível, já que os recenseadores estarão devidamente identificados.

Segundo o Sr. Tiago, o Censo é importantíssimo, pois serve de base para a formulação de políticas públicas e, até mesmo para destinação do orçamento público.