Ponte interditada em Lajeado Marrocas já está liberada para o trânsito

  • A atual estrutura é capaz de suportar muitas toneladas de carga, a mais do que a ponte antiga

    Assunto: Notícias  |   Publicado em: 06/06/2019 às 10:54   |   Imprimir

 

A Prefeitura Municipal de Novo Machado concluiu na manhã de ontem, quarta – feira (05) a obra de reconstrução da ponte de concreto interditada na comunidade de Lajeado Marrocas. Na reconstrução se reaproveitou a chapada da antiga ponte que estava firmada sobre pilares (estrutura) que apresentaram rachaduras. Para suspender a chapada foram colocados 12 tubos de concreto de 1MT de Comp. X 1,50 de Altura, pedras pequenas e de grande tamanho, concreto e cascalho.

 A obra é um investimento de recursos próprios do município e contou com serviços da Secretaria de Obras que usou máquinas pesadas, caminhões e muita mão de obra braçal de uma equipe de funcionários públicos municipais.

“A ponte hoje é o principal acesso para escoamento dos produtos produzidos nessa região e para que a localidade possa também receber produtos e gêneros de primeira necessidade”. Afirmou o Prefeito Antônio Luiz Savela.

A atual estrutura é capaz de suportar muitas toneladas de carga, a mais do que a ponte antiga. “Apesar das dificuldades do córrego volumoso de água, nossos funcionários encararam o desafio de refazer a ponte porque era uma reivindicação importante dos moradores de Marrocas que se sentiam ilhados, e até mesmo sem ter acesso rápido as localidades vizinhas. Graças ao esforço de todos a ponte já está liberada para o trânsito”. Finaliza o prefeito.