Programa A União Faz a Vida chega em mais quatro municípios da região de atuação da Sicredi União RS

Assunto: Notícias  |   Publicado em: 22/02/2019 às 15:17   |   Imprimir

Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, contribui para a educação integral de crianças e adolescentes, com base nos princípios da cooperação e da cidadania

Mais quatro municípios da região receberam o Programa A União Faz a Vida: Ubiretama, Novo Machado, Tucunduva e Catuípe. A Sicredi União RS em parceria com a secretaria municipal de cada município assinou o Termo de Cooperação neste mês para implantação do programa nas escolas municipais.

O programa, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, tem como princípios a cooperação e cidadania e contribui para a educação integral das crianças e adolescentes por meio de projetos educacionais cooperativos. A metodologia é direcionada para que os alunos sejam protagonistas em sala de aula. Para isso eles contam com o apoio de educadores, pais e comunidade. “Esta metodologia contribui também na aproximação da escola com pais e comunidade, contribuindo futuramente com o desenvolvimento do município. Já temos mais da metade dos municípios participando do Programa. Isso nos deixa cada vez mais felizes que estamos fazendo juntos para fazer a diferença nas comunidades que atuamos”, completou Giovani John, diretor executivo da Sicredi União RS.

Neste mês também foi implantado o programa em São Miguel das Missões. Ao todo são 23 municípios, da área de atuação da Sicredi União RS, que aderiram ao Programa, beneficiando mais 4 mil alunos e 500 professores. “Investimos nas futuras gerações por acreditar que dessa forma contribuímos para uma sociedade mais cooperativa e empreendedora, proporcionando às crianças e adolescentes serem protagonistas no aprendizado”, destacou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS.

O programa está presente em: Caibaté, Vitória das Missões, Porto Xavier, Giruá, Santo Antônio das Missões, Alecrim, Cerro Largo, Santa Rosa, Entre Ijuís, Catuípe, Mato Queimado, Guarani das Missões, São Luiz Gonzaga, Campina das Missões, Novo Machado, Tuparendi, Cândido Godói, Sete de Setembro, Porto Lucena, São Miguel das Missões, Tucunduva, Ubiretama e São Borja.