Realizado o o primeiro reencontro de moradores de Três Pedras

Assunto: Notícias  |   Publicado em: 29/01/2019 às 13:00   |   Imprimir

Aconteceu no último sábado (26), o primeiro reencontro de moradores de Três Pedras — Novo Machado (RS). Este evento foi realizado no Salão Católico para rememorar as histórias e a infância. Um reencontro cheio de emoção, recordando aqueles que nasceram em uma comunidade que hoje mesmo com um número de sua população diminuída, ainda sustenta determinadas memórias e raízes.

Antigos habitantes do lugar vieram de Países como Argentina, diversas cidades do RS, entre outros Estados para este momento. Todos eles são de Três Pedras, mas não é a de hoje, e sim a que está conservada em seus corações de quando ainda jovens afastaram-se em busca de efetivação particular para suas vidas em desiguais Cidades e Países. Abraços que delongaram mais de 30 anos para advir.

A abertura do evento contou com a presença de autoridades como o Sr. Prefeito Municipal de Novo Machado; Antônio Luiz Savela, do Vice-prefeito, Valdeci N. Dallenogare, do Vereador da Comunidade, Auri José Fiut, do Prefeito de Tucunduva; Marcelo A. Burin, do Presidente da Comunidade Católica; Roque Dos Santos e Membros da Comissão Organizadora do Evento; Lauri Leonir Berwig, Jair Antunes de Almeida, Odone Roberto Mallman e Valtencir dos Santos.

“Você já concebeu que, após de muitos anos, ainda é possível manter amigos que, mesmo distantes conseguiram se reunir para um reencontro cheio de emoção, alegria, muita risada, choro até de felicidade. Pois, é isto que está acontecendo neste final de semana, neste lugar aprazível e aconchegante aqui em Três Pedras”, afirmou o Prefeito, Antônio Luiz Savela.

“Que esse Reencontro sirva de exemplo a nossos filhos e netos, e a todos que estão compartilhando possam seguir o mesmo caminho”, ressaltou o Vice-Prefeito Zezinho. Para o Prefeito de Tucunduva, Marcelo A. Burin que é casado com uma conterrânea, é sempre bom rever amigos e acima de tudo se sentir contagiado com tudo isto, encerrou desejando que o encontro venha a ter mais edições trazendo mais alegrias e emoções.

Finalizados os discursos das autoridades convidadas, a comissão organizadora realizou um tributo entregando um Certificado de Reconhecimento ao Presidente da Comunidade Católica e aos seus Ex — professores, que hoje em dia já durando na melhor idade não mediram valores em comparecer no episódio para reencontrar seus alunos. Foi uma ocasião de grande emoção para todos que presenciaram as homenagens.

Após os tributos, foi servido um agradável jantar e exibido um documentário realizado com pessoas que ainda moram no local ou que de certa forma fazem parte desta história e da localidade de amigos. A noite ainda apresentou muito mais distração quando o cantor e componente da Comissão Organizadora “Odone Roberto Mallman” subiu ao palco e realizou um Show para os amigos presentes na companhia de seu ex-colega de música “Vilmar de Souza” dos Primordiais (Grupo Musical). Do início ao seu termino o evento transcursou com amplo sucesso.

Em nota a comissão organizadora destacou o seguinte:
Ficamos imensamente agradecidos, por todos que participaram deste evento, foram poucas pessoas que não foram, mas nos comunicaram que não iriam. Agradecemos a toda comunidade que ralou muito para realizar este surpreendente jantar. Agradecemos as pessoas pelo alento nas redes sociais e as famílias que hoje ainda vivem em Três Pedras e as distantes, por se empenharem de diferentes formas.

Valeu apena de ter aparecido tantas famílias de diferentes Estados e Países, agradecemos pelo apoio daqueles que não puderam estar presentes, mas no próximo ano estarão. Agradecemos ao poder público Municipal por toda assistência no evento, as (autoridades) Prefeito; Antônio Luiz Savela, o Vice Valdeci N. Dallenogare, ao Vereador Auri Fiut e ao Prefeito de Tucunduva Marcelo A. Burin.
Comissão Organizadora: Valtencir, Lauri, Jair e Odone
Muito obrigado.