Brechó Solidário Arrecada R$ 5.153,45 Em Prol Da Associação Hospitalar

Assunto: Notícias  |   Publicado em: 14/05/2018 às 15:04   |   Imprimir

O Brechó Solidário promovido pelo Grupo Feminino Parceiras Do Bem com o apoio da ACI e Prefeitura Municipal de Novo Machado, arrecadou R$ 5.153,45 que serão utilizados em novas ações de responsabilidade da Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado.

O evento foi realizado nos dias 08 e 09 de maio de 2018, no Salão da Comunidade Evangélica de Vila Pratos. Muitas pessoas compareceram contribuindo com a campanha ao adquirir peças de roupas dentre outros donativos. Foram oferecidos produtos novos e usados, em bom estado de conservação. Roupas masculinas, femininas e infantis, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, cama, mesa e banho, entre outros.

O Grupo Parceiras do Bem é formado por mulheres voluntárias, que através de diferentes ações, buscam promover o bem-estar social nos municípios de Tucunduva e Novo Machado e a fortalecer a Associação Hospitalar.

“Somos um grupo de voluntárias que promovem eventos, brechós, tenda de lanches, realizamos costuras, lençóis, fronhas, cobertores, para uso do hospital e também ajudamos a manter o jardim do hospital”, afirma a voluntária do grupo Maria Helena Dalla Costa.

O grupo é coordenado pela voluntária, Claudete Anderle, e também se empenha na compra de móveis, louças para a instituição, entre outros. “Arrecadamos em média “R$ 40 mil”, na realização dos brechós durante o ano, e este valor arrecadado é repassado para o Hospital”, finaliza a voluntária.