Cavalarianos de Porto Lucena foram recebidos em Novo Machado com a Chama Crioula.

• A cavalgada homenageia a abertura da primeira semana farroupilha.

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 08/09/2022 às 10:01   |   Imprimir

Chegou na manhã desta quinta-feira (08), a Novo Machado, uma cavalgada com 36 cavalarianos e 24 acompanhantes ambos os representantes do CTG Querência Costeira de Porto Lucena — RS.
A Cavalgada tomou partida na manhã de hoje da cidade de Tucunduva onde os participantes haviam pernoitado. Eles percorreram o trajeto de chão passando por Campininha, Machadinho e ingressaram até Sede do Município pela Rua Sorocaba, Av. Independência, Travessa Mauá, Avenida Mauá até o Bosque Municipal, momento em que foram recepcionados pelo Vice-prefeito Valdeci N. Dallenogare (Zezinho).
O Vice-prefeito deu-lhes as boas-vindas, falou do quanto ama e cultiva a tradição gaúcha e foi retribuído através dos agradecimentos do Pastor Laerte Marcelo Kools (Igreja Evangélica L. do Brasil de Porto Lucena) e demais membros da Patronagem do CTG.
Após os discursos, foi realizado um almoço nas dependências do Bosque Municipal. Durante a tarde, a cavalgada que homenageia a abertura da primeira semana farroupilha, segue levando a Chama Crioula que estava em Tucunduva. Eles deverão percorrer o trajeto de Esquina Fitz, Lajeado Touros, Esquina Rudke, Três Pedras/Belo Centro, Gruta até Porto Mauá onde descansarão a noite.
Amanhã (09/09), o destino será a cidade de Alecrim e posterior Porto Vera Cruz e no sábado (10/09), deverão entregar a Chama Crioula em sua terra natal ao CTG Fogo De Chão de Campina Das Missões, o qual conduzirá a Chama para diante.
Segundo o membro da Patronagem, Sr. Valmir Rochildt, o CTG participa das cavalgadas a mais de 30 anos, contando sempre com apoio das famílias, homens, mulheres, crianças, participantes assíduos dos eventos. “Em nossa trajetória apenas no ano de 2020 devido ao pico da pandemia fomos impedidos de realizamos nossas atividades de cavalarianos”, disse o mesmo.
Ele ainda destaca que nesta cavalgada estão obtendo um grande apoio com o transporte da Prefeitura de Porto Lucena e cita a figura do Prefeito Jair Miguel Wagner como um grande parceiro da entidade.
O município de Novo Machado agradece a visita e deseja a todos, um bom retorno e ótima cavalgada, as portas de nossa cidade sempre, estarão abertas para recebê-los.