Prefeitura realizou Primeira Mateada na Praça em Vila Pratos

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 04/02/2020 às 10:17   |   Imprimir

Um evento cultural movimentou o final da semana em Vila Pratos. No dia 2 de fevereiro, Domingo, a Prefeitura de Novo Machado realizou na Praça Adilário Schleger, através da Secretaria Municipal de Administração, Cultura e Esporte, a Primeira Mateada na Praça com gaiteiros, violeiros, expositores, passeio de Dim – Dim, brinquedos paras as crianças, corte de cabelo gratuito e recolhimento de alimentos não perecíveis para a Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado. O Cinema na Praça que estava no cronograma do anoitecer foi cancelado devido a fortes rajadas de vento que prejudicou a exibição do filme.
Foi uma tarde de descontração e encontro de amigos. Músicas de raiz e histórias pitorescas preencheram as horas, enquanto o chimarrão era saboreado pelos presentes e a crianças se divertiam com os brinquedos e passeios, além da ação social de corte de cabelo gratuito, desenvolvida pelos profissionais Ari König e Zenaide Weiler, e a contribuição da comunidade doando alimentos.
Esse evento na Praça pretende se repetir em outras oportunidades, segundo informações dos organizadores, ele reaviva o hábito do encontro de amigos para uma mateada além de colocar as conversas em dia, incentiva os talentos locais, beneficia pessoas, hospital, comércio local e a diversão saudável para as crianças. O evento contou com apoio do Mercado Econômico – Erva Mate Rei Verde, Rádio Vera Cruz, Lojas Becker, Sicredi, I9 Telecom e Emater/RS-Ascar.
A Administração Municipal agradece o empenho e a dedicação dos funcionários da Secretaria de Obras, Cultura, Esporte, Assessoria de Imprensa, Expositores, Profissionais que realizaram cortes de cabelo gratuitamente, Ervateira, Talentos Locais, Littmanm – Brinquedos, doações de alimentos e a presença do público.

Fotos: