Realizado o Segundo Encontro Dos Filhos de Três Pedras em Novo Machado

• Novo Machado Somos Todos Nós

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 27/01/2020 às 12:53   |   Imprimir

Aconteceu no último sábado, 25 de janeiro de 2020, o Segundo Encontro Dos Filhos de Três Pedras na Localidade de Três Pedras, interior de Novo Machado. O evento teve às 10 horas da manhã no Salão da Comunidade Evangélica, e contou com a presença de antigos moradores da comunidade, atuais moradores, autoridades e visitantes de diversas localidades do município e região e de outros países.
Por volta das 11 horas da manhã aconteceu uma cerimônia de abertura conduzida pelo Sr. Lauri Berwig (Coordenador), onde participaram o Sr. Prefeito Municipal Antônio Luiz Savela, Vice – Prefeito Valdeci N. Dallenogare, Vereador Auri Fiut, Dr. Jair De Almeida (Representante da Comissão Organizadora), Presidente da Comunidade Católica local Roque Dos Santos e a Presidente da Igreja Evangélica que acolheu o Evento Marceli S. Leske.
Após a cerimônia de abertura foi servido um delicioso almoço e iniciou-se a transmissão ao vivo do Programa do Loco Véio, pela Rádio Mais FM de Santa Rosa. O programa foi conduzido pelos apresentadores João Mella e Paulo Teixeira, onde apresentaram – se artistas do Município de Novo Machado e de toda Região. A transmissão encerrou – as 16 horas.
Durante o evento, foram entregues certificados de agradecimentos a Comunidade Evangélica e a alguns moradores Nativos de Três Pedras que fizeram e continuam fazendo histórias junto a comunidade. Ainda foram realizados sorteios, entre os prêmios uma TV, e ainda aconteceu um leilão de uma camisa oficial da CBF – Carlos Barbosa, autografada por todos os jogadores.
Este é o segundo ano consecutivo que o evento foi idealizado, com o objetivo de rememorar as histórias e a infância de quem morou na localidade. Um encontro marcado pela emoção, recordando aqueles que nasceram em uma comunidade que hoje mesmo com uma população reduzida, ainda sustenta memórias e raízes.

O encerramento ficou por conta do Músico Adriano Costa e Cia com uma animada reunião dançante.