Prefeitura deu Suporte para realização de um evento alusivo ao dia do Gaúcho em Vila Pratos

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 23/09/2019 às 09:59   |   Imprimir

Com o intuito de incentivar as tradições gaúchas no município de Novo Machado, a Administração Municipal deu suporte para um evento que aconteceu na última sexta – feira, 20 de setembro em Vila Pratos. O evento foi alusivo ao dia do gaúcho e foi realizado nas dependências do Galpão Tradicionalista Brasão do Rio Grande.

Vários gaiteiros e violeiros de toda região participaram, e junto a eles a comunidade local que compareceu prestigiar as apresentações que foram iniciadas as 10h30 da manhã. Ao meio dia foi servido um almoço e a tarde realizou – se uma tertúlia com declamações, canções nativistas entre outras. A Prefeitura deu apoio com a sonorização “Equipamento próprio” para que os músicos pudessem realizar suas apresentações.