Prefeitura realiza reparos em valas de silagem na Localidade de Machadinho

• Novo Machado Somos Todos Nós

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/11/2018 às 21:42   |   Imprimir

A Prefeitura de Novo Machado auxilia os agricultores na produção da silagem, através do trabalho de aberturas e limpezas das valas com horas maquinas. O município de Novo Machado, tem sua maior parte de economia voltada para o setor agrícola. Diversos serviços são proporcionados a esses agricultores a fim de mantê-los no campo e auxiliá-los nos trabalhos agrícolas.

Neste mês de novembro, a Secretaria de Agricultura também atendeu demandas na localidade de Machadinho, nas propriedades do Sr. Cláudio Hess e do Sr. Reinoldo Hess, realizando os trabalhos solicitados nas valas de silagens desses produtores.

“A Secretaria de Obras e Agricultura, com o apoio do Prefeito Antônio Luiz Savela, possui importante papel de orientar e fornecer subsídios aos agricultores para que possamos fortalecer ainda mais o setor. O nosso desejo é atender as expectativas, primando pela qualidade e priorizando ações sólidas, como a que está acontecendo agora, que é a limpeza e aberturas de novas valas para silagem”, disse o Secretário de Agricultura, Tiago Jaster, acrescentando de que o crescimento da atividade de bovinocultura de leite, em Novo Machado, é acompanhado pelo aumento da demanda de serviços da Secretaria de Agricultura.

A secretaria faz a abertura e limpeza de valas para armazenar e conservar o alimento animal. Para o secretário, essa ajuda mútua é importante principalmente porque o maior beneficiado é o munícipe e de acordo com o Secretário, essa é a principal preocupação da atual Administração.