Em Parceria com o Governo do Estado Prefeitura Iniciou a Construção de novos açudes em Novo Machado.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 13/09/2023 às 10:41   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria de Agricultura, Emater e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do RS, deu entrada às obras de construção de novos açudes em propriedades rurais do município.
Esta ação faz parte de um convênio entre a Prefeitura e Governo do Estado, o qual apreciou o município com R$ 92.880,00 (Noventa e dois mil oitocentos e oitenta reais), favorecendo a cada produtor rural inscrito com 24 horas máquinas e conforme os projetos e a quantidade de contemplados esses serviços equivalem as R$ 10.320,00 (Dez mil trezentos e vinte reais).
O convite para as inscrições aconteceu no mês de fevereiro de 2022, através das Redes Sociais e Informativo da Prefeitura. No total foram 21 inscritos, e contemplados 9, os quais passaram pelo procedimento de análise de seus projetos por um profissional técnico da EMATER.
Após as inscrições dos produtores e o seguimento dos trâmites legais, a Secretaria de Agricultura encaminhou os projetos para o Estado, e após a aceitação dos mesmos, proveu-se a liberação dos recursos, uma posterior licitação para convencionar a empresa prestadora de serviços de máquinas, considerada a empresa DS escavações de Novo Machado.
O primeiro açude já está concluído em Esquina Machadinho na propriedade da família Fiepke.