Prefeitura presta serviços de máquina para família de suinocultores em Lajeado Terêncio

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 26/11/2018 às 12:51   |   Imprimir

Com o intuito de realizar melhorias nas propriedades rurais, a Prefeitura Municipal de Novo Machado, através do trabalho em conjunto da Secretaria de Agricultura e a de Obras, vem realizando serviços de apoio aos suinocultores de nosso município com horas de máquinas.

Em Lajeado Terêncio, na propriedade do Sr. Eliezer Krause e do Sr. Eduvino Krause, foi desenvolvido um trabalho de recuperação e limpeza de uma esterqueira de dejetos suínos. Os agricultores também foram contemplados com a abertura de uma vala, com intuito de evitar alagamento na pastagem dos bovinos e na proteção da taipa de um açude, que estava sendo danificava com o acumulo de águas de chuvas.

A atual Administração Municipal sempre tratou a área rural como um assunto que merece muita atenção, visto a situação do município que é essencialmente agrícola e em sua maioria formado por agricultores familiares. Por isso, encontrar maneiras de auxiliar o desenvolvimento no campo é tão importante para que se pense no futuro, vislumbrando a manutenção do cenário ou percebendo que aqueles antes pequenos, podem ser grandes empresários rurais.

O Prefeito Antônio Luiz Savela afirma que é necessário o trabalho de apoio para o desenvolvimento da Suinocultura no Município, por ser esta uma oportunidade de somar ao orçamento das famílias, estas que em alguns casos também se dedicam na produção do gado leiteiro. Savela afirma ainda que vê o resultado do trabalho das Secretarias de Obras e Agricultura com muita alegria, pois isso transforma as propriedades e anima as pessoas que atuam nos locais, além de incentivar a permanência ou retorno de Novomachadenses no Município.

O prefeito lembra ainda que o Administração Municipal tem objetivo de seguir incentivando a atividade rural e que as demandas podem ser encaminhadas e serão realizadas dentro das possibilidades das pastas responsáveis.