Secretaria de Agricultura inicia a semana realizando serviços de drenagem e abertura de valas

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 09/11/2018 às 19:38   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria de Agricultura iniciou essa semana os serviços de drenagem e abertura de valas para melhorar o escoamento da água da chuva, na região de Nova Esperança (área rural de Eliseu Deuschle). De acordo com o secretário, Tiago Jaster, vários agricultores serão beneficiados com a limpeza destas valas que acaba passando próximo de diversas propriedades. “Estamos sempre à disposição para oferecer serviços que venham auxiliar no desenvolvimento do trabalho realizado por esse setor tão importante para o nosso município”, acrescenta.

O incentivo ao trabalho dos produtores rurais está entre as prioridades da Administração Municipal de Novo Machado. Diferentes serviços e parcerias são oferecidos pela Secretaria Municipal da Agricultura, visando otimizar o trabalho no campo, incentivar o desenvolvimento rural e proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores do interior do município.

A manhã de segunda-feira (05), foi de movimento intenso no Parque Municipal de Máquinas, enviando equipes para prestar socorro nas regiões que mais necessitam de apoio emergencial. A dias o sol estava escondido por detrás das nuvens e a chuvarada não deu tréguas causando estragos de grandes proporções no município. Precisa-se pelo menos três semanas sem chuvas, para conseguir recuperar os ânimos, socorrer propriedades, e poder dar uma sequência de apoio nas estradas e nos trabalhos que foram pausados devido as condições climáticas.