Realizado II Seminário Municipal Da Agricultura Familiar

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 23/08/2018 às 11:39   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal realizou o 2.º Seminário da Agricultura Familiar de Novo Machado, que aconteceu nesta terça-feira (21), no Salão Social da Igreja de Cristo (Sede), das 09h às 16h. A proposta foi ouvir orientar e valorizar os pequenos produtores rurais.

Com o tema “Informação e Acessibilidade em Nossas Mãos”, o seminário reuniu vários agricultores para prestigiar as palestras. A programação contou com Palestras sobre “Garantia da Comercialização De Hortifrutigranjeiros, Licenciamento Ambiental, Piscicultura e demais assuntos, Plano Safra 2018/2019 e Palestra Motivacional”.
Ainda houve depoimento de agricultor, espaço para perguntas, trabalhos em grupo, apresentação dos alunos do 3º, 4.º e 5.º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Hermes de Esquina Boa Vista e de alunos do 2.º e 5.º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Antônio Barella.

De acordo com a Secretaria da Agricultura, Emater e Entidades parceiras, o evento marca a preocupação com a Agricultura Familiar. Segundo eles, agricultores de cerca de várias comunidades rurais cadastradas pela Secretaria estiveram no seminário, que ainda contou com um excelente almoço ao meio dia.

“Fortalecer e trazer informações ao pequeno produtor, abrindo espaço para aproximar a agricultura familiar do poder público é o nosso objetivo. Queremos ser um agente facilitador, que coloque as três áreas comuns, social, ambiental e econômica em equilíbrio, para que os produtos plantados aqui na região venham suprir o consumo interno e, quem sabe no futuro, eles possam ampliar sua comercialização”, afirmou o prefeito, Antônio Luiz Savela.

O ciclo de palestras e debates ainda contou com a exposição, de artesãos da Associação de Produtores da Casa do Artesão, Erva Mate, plantas medicinais que estiveram expondo seus produtos.

O seminário foi realizado pela Prefeitura de Novo Machado, com o apoio da Emater e entidades parceiras.