Secretaria Da Agricultura Presta Serviço Na Aração De Terras

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 11/07/2018 às 13:35   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria Municipal da Agricultura, tem oferecido o serviço de aração de terra para as propriedades rurais do município. Este serviço tem como objetivo estimular a produção rural e o início das plantações anuais. Atualmente 2 tratores vinculados à Secretaria de Agricultura realizam o serviço na zona rural. A aração está sendo feita de acordo com a quantidade de pedidos nas comunidades rurais, seguindo um cronograma rígido. “A aração está sendo feita de acordo com a necessidade, e depende da quantidade de chuvas nas comunidades. Conforme for chovendo, o trator será enviado”, explicou o Secretário da Agricultura, “Tiago Jaster”.

Para solicitar o serviço, o interessado deve se dirigir até a Prefeitura na Secretaria Municipal da Agricultura, no horário das 7h45 às 12h ou das 13h30 às 17h15, levando o nome completo e CPF do solicitante, endereço da localidade a ser arada e um ponto de referência. Nos últimos dias, foram arados no município vários hectares. Uma dessas propriedades foi a área de (2ha — 2,000 m²) do agricultor Arlindo Gruguer, localizado em Boa União. “Essa aração vai ajudar muito na lavoura. Em breve já começo o plantio de mudas de fumo. Tudo para a renda da família”, comemorou.

O serviço de aração serve para resolver e oxigenar à terra, melhorando a qualidade do solo e favorecendo o desenvolvimento da lavoura e qualidade das plantas e alimentos cultivados.