IBGE Promove Reunião De Acompanhamento De Safras Agrícolas Em Novo Machado

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 05/07/2018 às 15:06   |   Imprimir

O IBGE realizou, na manhã de hoje, 05 de julho, uma reunião com representantes de entidades que trabalham com a temática agrícola para atualização dos prognósticos de safra do município. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores, contou com a presença da EMATER, Dinon Cereais, SICREDI União RS e COTRIROSA.

As estimativas de Milho e Soja foram finalizadas em relação à safra 2017-2018 e foi estimada a produção de Trigo, Painço, Colza e Aveia para esta safra 2018. A expectativa inicial é de boa produção pois os produtores têm investido mais a cada ano para obterem melhores resultados.

As reuniões do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola ocorrem aproximadamente a cada três meses em todos os municípios do país. A próxima reunião é prevista para o início do mês de outubro.

Nesta reunião, em especial, foi realizado um levantamento visando entender as dinâmicas de deslocamento de produtores a outros municípios para compra de insumos, de maquinário, assistência técnica e destinação de produção das principais culturas do município. Essa última pesquisa pretende atualizar as áreas de influência intermunicipal.