Viagem Para São José Do Inhacorá

• Secretaria Da Agricultura, Emater,Parceiros Do Seminário E Produtores Rurais Do Município

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 05/12/2017 às 12:57   |   Imprimir

A secretaria Da Agricultura com a Emater de Novo Machado e parceiros do seminário, promoveram uma excursão a São José do Inhacorá no dia 5 de dezembro de 2017.

Em busca de novos conhecimentos, alguns produtores rurais do município participaram dessa viagem. O principal objetivo foi buscar novas ideias sobre como funciona as agroindústrias locais, propriedades leiteiras com pastoreio rotativo em grama tifton com irrigação, dentre outros.

Em São José Do Inhacorá, a excursão Novo Machadense foi recebida com um delicioso café da manhã, no prédio que abriga a Cooper São José (Cooperativa Dos Agricultores Familiares De São José Do Inhacorá). Após o café, alguns agentes da Emater e funcionários daquele município, iniciaram uma palestra participativa, onde trataram sobre vários assuntos de suma importância na área do agronegócio familiar.

O prefeito da cidade Gilberto Pedro Hammes e o vice-prefeito Eduardo Ludwig, também estiveram presentes no encontro. Após o encerramento das atividades matinal, a excursão seguiu para o CTG na localidade de Linha Floresta, e ao meio-dia foi servido um delicioso almoço.

Na parte da tarde o roteiro da viagem se dirigiu para propriedades do interior. A primeira a ser visitada, foi uma propriedade da Linha Da Barra do Sr. Olair e da Sr.ª Carlise, com a intensão de buscar informações sobre o projeto de derivados de agroindústria de carne.

Na mesma tarde vários pontos marcaram a excursão como, por exemplo, uma visita na propriedade de Valderi Dietrich, onde existe um entre posto de pescado, na localidade de Linha Buricá.

Quase encerrando a tarde, a penúltima visita foi a uma propriedade leiteira e para finalizar o grupo de visitantes, visitou a praça de São José Do Inhacorá, após retornando para Novo Machado.