Consulta Popular 2023.

• PARTICIPE! Votação de 27 de novembro a 01 de dezembro.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 27/11/2023 às 13:22   |   Imprimir

Consulta Popular 2023.

A Consulta Popular 2023 do Rio Grande do sul é o processo democrático anual de consulta direta população do Rio Grande do Sul em que os cidadãos votam para definir a destinação de parte de recursos do Orçamento Anual para atendimentos das prioridades de interesse regional.

Os projetos são escolhidos previamente por meio de assembleias regionais e os mais votados recebem o investimento conforme a vontade popular expressa na votação. É uma forma de envolver a população nas decisões sobre o destino dos recursos públicos e promover a participação cidadã na gestão do estado.

Para participar da votação, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular ( https://vota.rs.gov.br/register ) com o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada.

PARTICIPE! Votação de 27 de novembro a 01 de dezembro.