Savela anuncia projeto que trasnformará duas ruas da Sede em mão única e quer construção de faixa elevada na Av. Pratos.

• A necessidade de adequação do trânsito para proporcionar maior segurança aos motoristas e pedestres.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/07/2023 às 11:48   |   Imprimir

O Prefeito Municipal Sr. Antônio L. Savela, informou que o Departamento de Trânsito do Município de Novo Machado comunica que, considerando a necessidade de adequação do trânsito para proporcionar maior segurança aos motoristas e pedestres, na Sede, além de considerar o aumento do fluxo de veículos com a construção do novo Supermercado M&B na Travessa Brasil, a Administração Municipal deverá realizar um Decreto que determina que esta Rua e a Travessa Ijuí passarão a serem vias de mão única.
    Ficará estabelecido sentido único de direção na Travessa Brasil (mão única), partindo do Cruzamento Avenida pratos em direção ao cruzamento com a Rua Santa Rosa. Na Travessa Ijuí Ficará estabelecido sentido único de direção (mão única), partindo do Cruzamento com a Avenida Independência em Direção à Rua Santa Rosa.
    O Prefeito ainda comenta que na Avenida Pratos, entre a Travessa Brasil e a Rua Três De Maio, proximidades da Coopermil, deverá acontecer uma reestruturação no Trânsito com a construção de uma faixa elevada. A Faixa Elevada tem como finalidade permitir que o pedestre não necessite mudar o nível que se encontra, o que facilita a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças, idosos e cadeirantes, pois, ao invés ter que descer ao nível da pista e depois retornar à calçada, o pedestre poderá atravessar pela faixa até outro lado da avenida.
    Com a faixa o condutor do veículo que será obrigado a reduzir a velocidade para passar pelo obstáculo, promovendo mais segurança para os pedestres nesta via. Cujo projeto contemplara novas pinturas e mudanças no trânsito, além da sinalização de regulamentação e advertência, bem como as faixas destinadas à travessia de pedestres, legendas para a definição de preferencial nos cruzamentos, mão única e sinalização de vagas para o estacionamento, inclusive para cargas e descargas.