Vice-Prefeito Zezinho se reúne com a Gerência da Alibem e da Maxbem.

• A Reunião intercedeu por Suinocultores e Apicultores de Novo Machado.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/04/2023 às 10:07   |   Imprimir

Em Santa Rosa, o Vice-Prefeito Zezinho e o Diretor de Assistência Social, Jaime R. Porto, estiveram reunidos com o Gerente de Fomento, Daniel J. Schneider, Diretor de Agropecuária Fabrício Ruschel da Alibem Alimentos S.A.
“A Administração busca junto a Alibem, apoio a Suinocultura de Novo Machado. Na reunião foi colocado em pauta a reativação de algumas unidades de suínos que foram desativadas em algumas propriedades, além do mais, levou-se demandas para que os produtores possam poder ampliar a suas pocilgas e criar novas em nosso município”, destacou o Vice-prefeito Zezinho.
Para o Diretor de Assistência Social, Jaime R. Porto, a área da Assistência deve estar envolvida no que beneficia as famílias principalmente da Zona Rural, mantendo o homens, mulheres e jovens no campo, além do mais tudo que produzir no município gera renda de ICMS e também empregos.
Junto a Maxbem, eles foram recebidos pelo Sr. Juscelino Gonçalves, Membro do Conselho e pelo Samuel Gonçalves, Gerente Geral da Empresa. Ao buscar apoio para a Piscicultura em Novo Machado, Zezinho e Jaime foram informados que a Maxbem está investindo mais de R$ 30 milhões aplicados em uma área total de 8,1 hectares localizada na ERS-344, próximo à comunidade de São José do Mauá, às margens da rodovia. O maior recurso será investido na edificação de 4.395m² numa área útil de 12.100 m².
Com a Licença Prévia aprovada pela Fepam, a previsão é de que a indústria comece a operar em outubro de 2023, com processamento inicial de mil toneladas de mel por ano. A expectativa é de que em quatro anos a empresa atinja a capacidade plena de produção de 5,2 mil toneladas por ano.
O Vice-prefeito afirma querer resgatar essa cultura da produção de mel, para Novo Machado, por isso o município busca novas alternativas que possam gerar renda as nossas famílias, que além de produzir grãos, tem diversas áreas de terras na municipalidade que podem vir a ser exploradas e cultivadas diferentes culturas.
“A expansão da suinocultura, apicultura, piscicultura, bacia leiteira está nos Projetos de Produção no Município, a busca por alternativas aos pequenos e médios produtores será constante pela nossa administração, a gente sabe que a vida na cidade não está fácil para ninguém, sabemos que muita gente sonha em retornar para o campo ou ter alternativas aqui é o que precisamos propiciar”, afirma Zezinho.
“A suinocultura é um dos ramos mais lucrativos da pecuária. A carne suína é, hoje, a mais consumida em todo o mundo, e o Brasil vem se consolidando como um dos maiores produtores globais dessa proteína. Com isso, é fácil concluir que a suinocultura tem uma grande importância econômica e social. Na ampla atuação do serviço, Novo Machado, vai dar sim, apoio às Micro e Pequenas Empresas no agronegócio, e a apicultura também vai ter uma atenção especial. Por várias razões: a cadeia produtiva envolve 350 mil brasileiros, a grande maioria de pequenos produtores, e a atividade gera renda e ocupação, ajudando a fixar o homem no campo. Agradeço a Alibem e a Maxbem por terem nos recebido e tenho certeza que vamos consolidar grandes feitos com essas parcerias em desenvolvimento”, finalizou Zezinho.