Em Novo Machado a “Campanha Outubro Rosa” fortalece ações em todos os departamentos da Secretaria de Saúde do município.

Assunto: SMSAS  |   Publicado em: 13/10/2021 às 11:21   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS, está realizando a decoração da campanha Outubro Rosa.

O objetivo das ornamentações é sensibilizar as mulheres sobre a importância de realizar a mamografia, que detecta precocemente o câncer de mama, e o exame preventivo, importante para o diagnóstico precoce de câncer de colo de útero. Isso porque, no estágio inicial, esses tipos de câncer têm cura.

Durante todo o mês de outubro as ações preventivas serão intensificadas

" A Secretaria de Saúde Novo Machado, Já atendeu nessa primeira semana de intensificação as ações preventivas do câncer de mama, dezenas de mulheres e esperamos que até o dia 31 de outubro que é quando acontece a culminância da campanha, atendermos a todas as mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, sendo aquelas com idade entre 40 e 69 anos, lembrando que não impede que mulheres mais jovens procurem os serviços de saúde para realizarem suas avaliações", disse a Secretária de Saúde Claci R. Angelin.