SMSAS apresenta a Administração Municipal novo Projeto implantado no município através da prefeitura e parcerias.

Assunto: SMSAS  |   Publicado em: 08/10/2021 às 11:18   |   Imprimir

Na manhã desta quinta-feira, 7 de outubro, o Prefeito de Novo Machado, Antônio L. Savela, Vice-prefeito, Zezinho, estiveram reunidos no Gabinete Municipal com a Secretaria de Saúde Claci R. Angelin, Diretora de Assistência Social, Daniele Reinke e a Assistente Social, Fernanda Morari.

Na oportunidade a equipe apresentou a Administração Municipal uma nova ação que está sendo implantada no município chamada — PROJETO DESPERTAR. Este projeto será conduzido pela Prefeitura Municipal de Novo Machado através da SMSAS e Emater/RS — Ascar, e também contará com importantes apoiadores: Sicredi e SLC Máquinas.

As ações visam atender mulheres agricultoras para mobilizar lideranças, sensibilizá-las a atuarem como protagonistas das comunidades onde vivem.

Para tanto estão previstos um total de 09 encontros e a formatura deverá acontecer no mês de outubro de 2022.  Serão atendidas ao todo 30 mulheres, duas representantes de cada comunidade.

O primeiro encontro acontecerá no próximo, dia 20 de outubro às 09h00 no Centro do Idoso, Sede do município. Na abertura dos trabalhos estarão presentes as Autoridades locais e na sequência os colaboradores e entidades regionais darão andamento nos trabalhos.