SMSAS realizou evento em comemoração ao Dia Do Idoso.

Assunto: SMSAS  |   Publicado em: 05/10/2021 às 09:44   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS, realizou na tarde desta segunda-feira, 4 de outubro de 2021, uma programação alusiva ao Dia Internacional do Idoso.

O evento aconteceu no Salão da Comunidade Católica São Sebastião de Vila Pratos. Compuseram a mesa oficial, Sr. Prefeito Antônio L. Savela, Sr. Vice-prefeito Valdeci N. Dallenogare, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores José Pires Martins, Sr.ª Secretária da Saúde e Assistência Social Claci R. Angelin, Sr.ª Maurise Terra Diretora da Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado, Sr.ª Inês Bortoli Representante do Clube Arco — Íris, Sr.ª Nelcinda Speilmann Subprefeita do Distrito de Vila Pratos.

Os trabalhos foram conduzidos pela Psicóloga da Assistência Social Sr.ª Barbel Krapp. Após a composição da mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro, houve o pronunciamento da Secretária de Saúde, Vice-prefeito e Prefeito.

Na sequência desfez-se a mesa oficial e aconteceu a apresentação dos alunos do 3.º ano da Escola Antônio Barella, os mesmos realizaram declamações e interpretaram através de uma coreografia a música de Michel Teló — O TEMPO NÃO ESPERA NINGUÉM.

Na oportunidade a enfermeira da Unidade de Saúde de Vila Pratos, Samara Zago, realizou uma singela homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde pela importante data comemorada no dia 4 de outubro. Os agentes também foram homenageados pela Assistente Social Sr.ª Daiane Cancian Uecker, onde a mesma interpretou uma canção chamada LEI DA VIDA.

O palestrante da tarde foi o Dr. Alex P. Dos Santos do Hospital Dr. Osvaldo Teixeira de Tucunduva/RS, que tratou sobre o tema “Cuidados com a saúde da pessoa Idosa”. No encerramento da sua palestra o Dr. recebeu um mimo em nome de toda equipe da SMSAS, o qual foi entregue pela Assistente Social do Município, Rosmeri Prediger Buchholz.

A programação também contou com o pronunciamento da Sr.ª Maurise Terra Diretora da Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado e da Instrutora de Educação Física Janira Ritter Wojahn, a qual realizou algumas instruções de atividades físicas com os idosos.

Para encerramento das atividades foi servido um lanche a todos os presentes. A SMSAS agradece ao público que esteve presente e aos funcionários públicos que contribuíram de alguma forma para que o evento fosse realizado com sucesso.