Comunicado Medicamentos.

• consórcio Intermunicipal de Saúde de Ijuí – CISA.

Assunto: SMSAS  |   Publicado em: 05/07/2021 às 11:44   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS, vem comunicar que na última compra de medicamentos realizada através do consórcio Intermunicipal de Saúde de Ijuí – CISA, contém inúmeros ITENS adquiridos, dos quais 20 itens/medicamentos não foram entregues pelas empresas, tendo como justificativa falta de matéria-prima, em contato com o CISA, foi nos repassados que as medidas legais foram tomadas para com as empresas. A Secretaria também mantém medicamentos que estão fora da lista básica de Medicamentos relacionados pelo Ministério da Saúde, assim como os sugeridos pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde. “É importante ressaltar que a relação é entregue antes que os medicamentos terminem, porém, com o período pandêmico e processos burocráticos por vezes faz com que a entrega de alguns produtos atrase”. Já estamos providenciando novas formas de adquirir os mesmos. Contamos com a compreensão de todos.