Atividades de Vacinação em combate a “influenza” e ao Covid em Novo Machado.

• Como de costume o munícipe deve estar munido de carteira de vacinação e documento pessoal.

Assunto: SMSAS  |   Publicado em: 27/04/2021 às 09:26   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, Através da SMSAS, realizou na sexta-feira (16/04), a segunda dose de vacinação em combate à covid para pessoas que haviam se vacinado na sexta-feira (19/03).

O roteiro de vacinação teve início no Distrito de Vila Pratos logo pela manhã e prosseguiu no início da tarde na Praça da Sede. No mesmo dia a equipe de saúde realizou o início vacinação das crianças de 6 meses a menores de 2 anos em combate a Gripe, na unidade de saúde da sede.

Na tarde do sábado (17/04), pessoas de 61 anos e mais foram vacinadas com a primeira dose contra a covid em Vila Pratos e na Unidade de Saúde 01 – Sede. Já na terça-feira (20/04 - Fotos), todas as pessoas que receberam a primeira dose da vacina Covid no dia (23/03), compareceram nos locais de costume para receber a segunda dose.

A vacinação contra a covid segunda dose prosseguiu na sexta-feira (23/04), para pessoas que haviam se vacinado na sexta-feira (26/03).

Ainda na última sexta-feira (23/04), a SMSAS comunicou que no sábado (24/04), todas as crianças de 6 meses a 3 anos 11 meses e 29 dias, que ainda não haviam recebido a vacina da INFLUENZA (gripe)deveriam comparecer para receber a vacina e no sábado a etapa foi realizada em Vila Pratos e Novo Machado em horário vespertino.

A SMSAS comunica aos munícipes que receberam a primeira dose de vacina covid-19 na terça-feira (30/03), que ainda não tem data para vacinação da segunda dose, e que a comunidade será informada através dos informativos municipais.

Na manhã de ontem (26/04), a Secretaria de Saúde informou a seguinte nota:

Solicitamos a todos os munícipes, com menos de 60 anos, portadores de comorbidades (doenças crônicas como hipertensão, diabetes, cardíacos) que conforme Nota Técnica recebida do nível central, só receberam vacinas covid-19 e “influenza” mediante apresentação de atestado médico.

Não temos previsão de data para esta vacinação deste grupo, mas solicitamos que providenciem o atestado médico onde deve constar a sua condição de comorbidade.

Amanhã, quarta-feira (28/04), será aplicada a primeira dose da vacina em combate ao Covid para pessoas de 61 anos e mais. O cronograma terá início em

Vila Pratos das 08h30 às 09h30 na Sub Prefeitura e na Sede das 13h30 as 14h30 na Praça. Como de costume o munícipe deve estar munido de carteira de vacinação e
documento pessoal.