Novo Machado realizou o 22.º Encontro Rosa Mulher.

Assunto: SMSAS  |   Publicado em: 07/03/2020 às 10:50   |   Imprimir

Uma manhã dedicada a diversas ações em homenagem ao dia Internacional da Mulher. Foi assim que a Prefeitura de Novo Machado comemorou o 22.º Encontro Rosa Mulher, nesta sexta-feira (06), no Salão da Igreja Evangélica de Cristo — Sede. Intitulado de “Espelho Mágico”, o evento realizado por meio da Secretaria de Saúde Assistência Social levou muita alegria e prestação de serviços ao público que compareceu.
As comemorações começaram logo cedo sob o comando da Assistente Social Rosmeri Prediger Buchholz, com abertura e composição da Mesa Oficial, onde participaram o Prefeito Antônio Luiz Savela e Esposa, Vice — Prefeito Valdeci N. Dallenogare e Esposa, Secretaria de Saúde Claci R. Angelin, Vereador Irineu Bubanz (Representante da Câmara de Vereadores), Pastor Jonatas Wiede (Igreja Evangélica de Cristo). Na sequência, houve a apresentação de uma canção interpretada pela Psicóloga Barbel Doriana Schulz Krapp.
Após, as mulheres assistiram palestras debatendo assuntos relacionados à autoestima pela Psicóloga Silvia Jung, também falou — se em Saúde com a Nutricionista Karla Gerloff e Janira Ritter Wojahn Educadora Física. Além disso, houve a participação de mulheres da plateia com depoimentos.
O evento contou ainda com prêmios, fotografias gratuitas para lembrança do evento, brincadeiras e um delicioso almoço gratuito. “As mulheres vêm desempenhando um papel importante em nossas vidas. Elas vêm mostrando capacidade para exercer diversas funções. Então hoje fizemos questão de comemorar esta data especial com ações que a valorizam e que as engrandecem. Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia” destacou o Prefeito de Novo Machado Antônio Luiz Savela.

Ainda sobre o tema “Espelho Mágico”:

Por Silvia Jung.
Quando estamos diante do espelho, a imagem que vemos não vem do reflexo projetado no vidro, mas do nível de nossa autoestima.

Quando você olha no espelho, quem você vê?

Essa pergunta pode parecer sem sentido porque o espelho reflete a nossa imagem. Mas quando você olha no espelho, você enxerga alguém que ama, que admira e que sente orgulho, ou enxerga uma pessoa de pouco valor, feia, sem atrativos e sem nada de bom. Podemos encontrar um amigo ou um inimigo ao nos olharmos no espelho, isso depende da escolha que cada sujeito faz. O que vemos no espelho é o resultado de decisões que fizemos ao longo da nossa vida. O que vemos no espelho é a personificação da nossa existência, com seus altos e baixos, suas marcas, com sua singularidade.