Reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes de Vila Pratos.

• O investimento total foi de R$ 282.019,47(Duzentos e oitenta e dois mil, dezenove reais e quarenta e sete centavos).

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 26/04/2021 às 09:30   |   Imprimir

No entardecer da última Sexta-feira (23/04/2021), a Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou a Reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes de Vila Pratos, denominado SELVINO GERALDO EITEL.

O Projeto de adequações contempla investimentos de:

-Revitalização da fachada do prédio com nome do Ginásio;

- Construção de uma nova quadra;

-Instalação de hidrantes contra incêndio;

-Pintura das arquibancadas;

-Troca de redes e pintura das traves;

-Banheiros com reformas;

-Instalações elétricas e hidráulicas;

-Manutenção e reparos no telhado;

- Calçada de entrada.

O investimento total foi de R$ 282.019,47(Duzentos e oitenta e dois mil, dezenove reais e quarenta e sete centavos). Desse montante R$ 222.857,14 (Duzentos e vinte e dois mil reais, oitocentos e cinqüenta e sete reais e catorze centavos), são oriundos do Ministério da Cidadania através de emenda parlamentar do ex-deputado José Otávio Germano (PP).

A Contrapartida do município foi de R$ 59.162,33(Cinqüenta e nove mil cento e sessenta e dois reais e trinta e três centavos). Foram instaladas 21 luminárias de LED, proporcionando uma melhor luminosidade e reduzindo o consumo de energia.

A quadra foi toda reformada para garantir segurança aos usuários do local, assim como as arquibancadas, as quais foram reformadas e pintadas para melhor acomodação da torcida. Nos banheiros foram colocadas peças novas bem como pintura dos mesmos.

Compuseram o palanque oficial:PREFEITO MUNICIPAL Antônio Luis Savela,

VICE-PREFEITO, Valdeci Natalino Dallenogare, PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, José Pires Martins, SUB- PREFEITA DE VILA PRATOS, Nelcinda Spielmann,SECRETÁRIO DA SMEC, Arcindo Matschinski, DIRETOR DE ESPORTES,Lucas Henrique Gasparetto, ENGENHEIRO CIVIL Elói Bedendo Júnior,

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, houve o pronunciamento do Ex-prefeito Sr. Adilson Mello. O qual mencionou que até a presente data estariam passando-se 14 anos da sua Inauguração em 2007, obra realizada em sua gestão. “Parabenizo a atual administração por melhorar e entregar a comunidade um Ginásio Moderno, totalmente reformado e adequado de acordo Legislação vigente” Destacou.

No evento ainda houve uma homenagem a Ex-vereadora Marli Kittlaus- autora do projeto que intitula o nome deste ginásio SELVINO GERALDO EITEL e o pronunciamento da Sra. Edite Lintener – relatando histórias e agradecendo a tão singela homenagem a seu companheiro hoje em memória.

O Vereador Jose Pires Martins (Zé Pinheiro) Presidente da Câmara de Vereadores; trouxe uma palavra de agradecimentos em nome do Legislativo Municipal.

Na sequência o VICE-PREFEITO Valdeci Natalino Dallenogare; fez as suas considerações destacando o seguinte: “Agradeço todos os funcionários QUE TRABALHARAM PARA A REINAUGURAÇÃO DESTE GINÁSIO, que não mediram esforços e se dedicaram para a conclusão desta obra tão importante para a comunidade de Vila Pratos”.

Já o Prefeito Savela após realizar os agradecimentos e falar sobre a felicidade de poder estar vivenciando o momento de estar à frente do executivo encerrou o seu discurso com a seguinte frase: “JUNTOS, FAZEMOS MAIS E MELHOR PELA NOSSA COMUNIDADE, A SAÚDE E O ESPORTE AGRADECEM”.

Após desfazer-se o palanque oficial o prefeito e vice foram convidados para o ato de corte da fita de reinauguração. A assessoria de imprensa agradeceu a presença de todos os demais Secretários Municipais, Vereadores, Diretores de Escolas e funcionários públicos municipais. Para finalizar foi estendido ao público presente o convite para visitação na parte interna do ginásio e realizada uma confraternização com uma partida de futsal.