Prefeitura e Emater/RS – ASCAR realizaram Curso de Elaboração de Jogos de Tapetes Para Cozinha e Banheiro com a Técnica Patchwork

• O Curso foi realizado com 12 mulheres de Lajeado Terêncio

Assunto: Emater/Asst.Social  |   Publicado em: 04/10/2019 às 10:33   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através do CRAS e do Escritório Municipal da Emater/RS – ASCAR, realizou atividades com 12 mulheres de Lajeado Terêncio.

Desta vez as participantes tiveram um curso de elaboração de jogos de tapetes para cozinha e banheiro com a técnica patchwork em atalhados. Foram ensinadas novas técnicas de costuras e patch aplique e combinação dos tecidos com os detalhes.

A Prefeitura disponibilizou, algumas máquinas de costura, retalhos de tecidos, linhas, réguas e também uma costureira para auxílio nos trabalhos. Todos os jogos de tapetes ficaram bonitos, representando o esforço de cada uma, bem como a criatividade das mesmas e a devida parceria estabelecida.