Novo Machado participou do Sol a Sol regional em Guarani Das Missões

Assunto: Emater  |   Publicado em: 27/11/2019 às 11:57   |   Imprimir

No dia 24 de novembro mais de 25 atletas de Novo Machado participaram da 38ª edição Sol a Sol regional, no município de Guarani das Missões, o município não participava das edições regionais dos jogos a mais de 10 anos.

Participam desta etapa atletas rurais de diferentes faixas etárias, desde crianças até idosos, vindos dos municípios de Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Giruá, Guarani das Missões, Novo Machado, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Salvador das Missões, Santo Ângelo, São Paulo das Missões, Sete de Setembro, Tucunduva e Tuparendi. O evento tem como finalidade integrar as diferentes gerações e famílias rurais ao mesmo tempo em que promove ações de lazer e de organização rural. As comunidades anfitriãs também têm a oportunidade de arrecadar recursos financeiros para serem usados em suas necessidades e infraestrutura comunitária.

Além da participação da delegação de Novo Machado em diversas modalidades dos jogos de diferentes faixas etárias, participaram também do desfile de escolha da Garota e do Garoto Sol a Sol, representando a beleza, o carisma e a garra do meio rural do município.

O Sol a Sol é um evento organizado pela EMATER/RS – ASCAR e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Machado, o que tornou possível o deslocamento dos atletas até Guarani Das Missões.