Uma granja de suínos de Novo Machado será atendida pelo Escritório Municipal da Emater/RS-ASCAR a partir do Aplicativo Custo Fácil, convênio Embrapa X Emater

• A capacitação aconteceu no dia 14 de Agosto

Assunto: Emater  |   Publicado em: 30/08/2019 às 11:55   |   Imprimir

Na primeira quinzena de agosto o Eng. Agrônomo Neimar Rogério Freddi do escritório municipal da Emater/RS-ASCAR de Novo Machado participou de uma capacitação para utilização do aplicativo Custo Fácil desenvolvido pela Embrapa e o convênio firmado com a Emater/RS-ASCAR, com intuito de prestar suporte na gestão de granjas de suínos e aves. Nesse encontro no Escritório Regional da Emater/RS-ASCAR reuniram-se vários representantes de escritórios municipais de outros municípios pertencentes da região de Santa Rosa. Em Novo Machado uma granja de suínos terá o suporte da equipe municipal para levantamento de dados e verificação dos resultados por meio de gráficos gerados pelo aplicativo a partir da inserção de informações nas abas de Alojamento/Desempenho, Investimento Realizado, Financiamento, Despesas e Receitas, com o propósito de melhorar a gestão do lote por meio dos dados interpretados. Reforça-se para os suinocultores que tiverem interesse, que procurem o escritório municipal, onde terão suporte e informações sobre essa tecnologia.