Algumas das atividades da EMATER/RS-ASCAR de Novo Machado na primeira quinzena de maio

Assunto: Emater  |   Publicado em: 14/05/2019 às 13:45   |   Imprimir

O Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR de Novo Machado, participou do X Festival de Pratos Típicos do Milho junto à Fenamilho em Santo Ângelo no dia 02 de maio de 2019. Duas participantes representaram nosso município juntando-se aos demais 37 municípios da região, onde apresentaram pratos doces e salgados utilizando o milho como principal cereal.

Na sexta-feira dia 03 de maio, no Centro Cultural da Educação (SMEC), a Emater/RS-Ascar e o CRAS municipal, realizaram uma capacitação de 4 horas sobre Programas de Desenvolvimento e Acesso às Políticas Públicas do Programa de Fomento para às sete (7) famílias beneficiárias do primeiro período.

O programa pauta o enfrentamento à extrema pobreza, onde o principal objetivo a ser trabalhado é a Segurança Alimentar, aumento da produção e melhoria da renda familiar, podendo ser financiadas atividades agrícolas e não agrícolas. Esse programa iniciou em 2018 e termina em 2021, onde serão atendidas um total de 14 famílias.