Agroindústrias de Novo Machado são beneficiadas com financiamento de equipamentos

Assunto: Emater  |   Publicado em: 21/11/2018 às 12:12   |   Imprimir

Com a assinatura de contratos realizada nesta terça-feira (20/11), as agroindústrias AMM Farináceos, Lecker Haus e Delícias Barra Funda, de Novo Machado, foram beneficiadas com o recurso de R$ 10 mil cada, oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). O valor será aplicado na aquisição de equipamentos para processamento dos produtos.

Os recursos são advindos da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo a partir de projetos técnicos elaborados pela Emater/RS-Ascar. Estiveram presentes no ato de assinatura, realizado no gabinete municipal, o prefeito Antônio Luiz Savela, o gerente regional da Emater/RS-Ascar Ademir Renato Nedel, o assistente técnico regional de crédito Fernando Berwnager, a equipe municipal da Emater/RS-Ascar e os beneficiários.

Segundo o relato dos beneficiários este recurso irá suprir as necessidades relacionadas com a produção dos produtos, assim como a possibilidade de otimizar o tempo de produção e reduzir a penosidade no trabalho.