Novo Machado Realizou Assembleia Municipal Da Consulta Popular 2018

Assunto: Comude  |   Publicado em: 24/04/2018 às 16:28   |   Imprimir

Aconteceu na manhã de ontem, terça-feira (24), no auditório da SMEC em Novo Machado, a Assembleia Municipal referente a Consulta Popular 2018 Orçamento 2019, com a participação do COMUDE do município e do COREDE Fronteira Noroeste.

A Assembleia contou com a presença de 93 participações populares, entre elas a participação do Vice-Prefeito, Valdeci N. Dallenogare, do presidente da Câmara de Vereadores, Irineu A. Bubans e do Presidente do COMUDE, Tiago Jaster, da Brigada Militar, Professores e Alunos, e Funcionários Públicos Municipais.

A Presidente do COREDE, Vanice Helena Andrade De Matos, apresentou a organização do processo e o detalhamento dos procedimentos da Consulta Popular 2018, também apresentou os projetos orçamentários do plano estratégico de desenvolvimento regional (PED), da Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande Do Sul. Dentre estes a população elegeu cinco deles que são necessários para suprir as demandas municipais.

Os projetos escolhidos são:

1 — Apoio Da Cadeia Produtiva Do Leite e Da Pecuária De Corte
2 — Implantação De Espaços Pedagógicos Que Favorecem a Aprendizagem
3 — Saúde Da Família PPC — Aquisição de Veículos
4 — Reaparelhamento Dos Órgãos De Segurança
5 — Apoio Ao Desenvolvimento Da Agricultura Familiar

Sucessivamente nesta oportunidade elegeu-se 5 delegados de representatividade social que irão defender os interesses da comunidade Novomachadense no âmbito regional. Os representantes aclamados pela população são; Sidnei Welter; Brigada Militar; Josieli Wirland; Polícia Civil, Ademir Ribeiro; Professor; Bruno Cassol; Estudante; Anne Michelle Taborda, Diretora De Saúde.

Os cinco projetos escolhidos pela população Novomachadense irão para a Assembleia Regional Ampliada do COREDE, no dia 8 de maio de 2018, em sua Sede em Santa Rosa.

Para este dia o Prefeito Municipal, o Presidente da Câmara, os Integrantes do COMUDE e os Delegados eleitos na Assembleia de Terça Feira (24), irão defender a inserção dos projetos eleitos, para ir à cédula de votação popular que será realizada em todo território estadual, nos dias 26, 27, 28 de julho de 2018.

A votação será realizada somente em meio eletrônico nas modalidades; online; offline; e via mensagem de texto SMS.