SECRETARIA DA AGRICULTURA ADQUIRE NOVA COLHEDORA DE FORRAGENS TRATORIZADA (ENSILADEIRA).

  • Novo Machado Somos Todos Nós!

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 29/08/2023 às 10:44   |   Imprimir

 
Visando a melhoria na prestação de serviços para produtores rurais, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, adquiriu uma nova colhedora de forragens (Ensiladeira), através de recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária/Convênio 927002/2022, emenda parlamentar do Deputado Federal – Osmar G. Terra (MDB), para aquisição de patrulha agrícola.
Trata-se do implemento licitado Modelo CUSTOM 950 CIII - Marca CREMASCO/CAPRI, com capacidade de corte de até 28 toneladas por hora, com 12 facas em perfil C, 1 rotor Potência de 50 A 80CV, 4 rolos recolhedores, no valor de R$ 40.000,00 (Quarenta mil reais). O novo equipamento foi inserido a patrulha agrícola do município e já está pronto para ser utilizado.
A aquisição tem por objetivo garantir trabalhos mais ágeis, praticidade aos operadores, economia e principalmente melhor atendimento das demandas da agricultura. Segundo o secretário da Agricultura Felipe M. Anderle, a aquisição é de extrema importância e contribuirá muito no processo de ensilagens nas pequenas propriedades.