Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Novo Machado.

• A Reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 31/05/2023 às 13:24   |   Imprimir

A Reunião aconteceu nodia 25/05/2023, às 14:00 junto à Câmara Municipal de Vereadores de Novo Machado. Nela foram tratados os assuntos: podas de árvores, como prosseguir para fazer uma poda correta e que não prejudique a planta, coleta de madeira para lenha de uso na propriedade, informações de quanto pode ser coletado e demais assuntos com o setor de meio ambiente da Prefeitura de Novo Machado, com a senhora Andressa J. Tomazeli e o senhor Arnaldo Junior Freddi. Também a extensionista da Emater de Novo Machado, senhora Giselda Botton da Costa explicou e orientou sobre a concessão de rebate nas operações de custeio no PRONAF, onde no dia 16 de maio de 2023 foi publicado o Decreto Federal n°11.530 que dispõe sobre a concessão de rebate em 25% nas operações de crédito rural de custeio contratadas no âmbito PRONAF cujos empreendimentos tenham sido prejudicados por causa da seca ou estiagem nos municípios do Rio Grande do Sul, com decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública no período de 1° de dezembro de 2022 até 17 de maio de 2023, foi abordado quem tem direito ao rebate, e da condução do processo.