Alerta a população sobre o descarte irregular de lixo no município.

• Esta atitude inadequada pode gerar transtornos como alagamentos e danos à saúde pública.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/11/2022 às 10:12   |   Imprimir

A Prefeitura de Novo Machado, alerta a população sobre o descarte irregular de lixo no município. Esta atitude inadequada pode gerar transtornos como alagamentos e danos à saúde pública.

As Secretarias Municipais de Obras e Trânsito; e Agricultura e Meio Ambiente realizam um trabalho de rotina com o intuito de manter a cidade limpa e garantir maior qualidade de vida à população. Além da coleta regular de lixo; procura sempre manter a limpeza de galerias pluviais.

A secretária da Agricultura destaca que os materiais recicláveis; como caixas de papelão; isopor; papel de presente; laços; fitas e plástico bolha; devem ser colocados para recolhimento pela Coleta Seletiva disponibilizada pela Secretaria.

Por menor que seja o resíduo; desde o palito de picolé à lata de refrigerante; procure a lixeira mais próxima ou leve com você até encontrar um local apropriado para se desfazer dele. Evitar o descarte inadequado é dever de todo o cidadão.

Acrescentamos para a população colocar o lixo no local de depósito apenas nos dias em que o caminhão de coleta passa pela sua rua. “Se lixo fica mais que um dia nas ruas; ele pode ser rasgado por animais que buscam comida. Por isso; a colaboração da população é essencial para deixar a cidade limpa”.

A alerta que é também que devido às chuvas; os materiais descartados inadequadamente podem entupir as bocas de lobo e o sistema de drenagem; ocasionando grandes alagamentos nas vias públicas.

Esta prevenção melhora a qualidade de vida da população; pois minimiza sérios transtornos. Por isso; pedimos a colaboração dos munícipes para que não descartem lixo de forma irregular.

Ressaltamos que o município conta com locais preparados para receberem os resíduos e por isso; a população deve se manter em alerta para o descarte irregular destes materiais qualquer dúvida entrem em contato conosco (55) 3544-1033).