SECRETARIA DE AGRICULTURA VIABILIZOU ENCONTRO SOBRE PRODUÇÃO, BENEFICIAMENTO E COMERCIALIZAÇÃO DO MEL.

• Foram abordados assuntos referentes a cadeia do mel.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 16/09/2021 às 15:21   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, procurando a viabilização em várias áreas e fomentando as produções do meio rural, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na noite de ontem, dia 15 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores, um importante encontro entre os apicultores, produtores de mel e interessados no assunto onde foi tratado sobre a produção, beneficiamento e comercialização do mel.

A mediação do encontro foi através de Juscelino Gonçalves, membro do Conselho de Administração da Alibem — Comercial de Alimentos Ltda., e Samuel Gonçalves Gerente Geral da Maxbem — Agronegócios e Meio Ambiente Ltda., ambos da Cidade de Santa Rosa.

Foram abordados assuntos referentes a cadeia do mel, como: produção, comercialização, mercado consumidor, desafios enfrentados na produção de mel, entre outros.

A MAXBEM Agronegócios e Meio Ambiente Ltda., relatou também sobre um novo empreendimento a ser instalado na região tendo em seu objeto social o desenvolvimento de ações ligadas ao agronegócio promovendo desenvolvimento econômico e social a partir da preservação do meio ambiente.

Segundo o Secretário de Agricultura Tiago Jaster; a Maxbem é um braço de negócios da Alibem e tem interesse na comercialização do mel produzido em Novo Machado e os apicultores presentes ficaram empolgados com a possibilidade de ter mais facilidades para comercializar o seu produto.

Futuros novos encontros estarão acontecendo para a concretização dessa doce e rentável parceria.