Prefeitura realizou a terceira entrega de alevinos do ano, totalizando aproximadamente 12 mil alevinos

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 16/03/2020 às 11:17   |   Imprimir

A Secretaria de Agricultura de Novo Machado, realizou a terceira entrega de alevinos do ano, totalizando aproximadamente 12 mil alevinos entre várias espécies como carpas, dourado, surubi, jundiá, Crumatã, Pacu e Tilápia., a agricultores do município, que realizaram seus pedidos junto a Secretaria.
As espécies foram adquiridas da piscicultura Nossa Senhora Aparecida de Ijuí. Esta iniciativa da Prefeitura tem por objetivo diversificar as fontes de renda dos produtores rurais do município. Outra vantagem do programa é melhorar o aproveitamento do potencial hídrico local. Segundo a Secretaria de Agricultura, 42 produtores foram beneficiados.
“Queremos estimular nossos produtores, para que tenham outras fontes de renda, utilizando os recursos que já possuem, e isso acaba acrescentando a produção de peixes em nosso município. Facilitar o acesso dos nossos produtores a estes alevinos é de suma importância para desenvolver cada vez mais nossa piscicultura”, ressaltou o Secretário de Agricultura Ari Ferrari.