Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/11/2019 às 10:03   |   Imprimir

Nesta quarta – feira, 13 de novembro ocorreu, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Novo Machado, com o objetivo de escolher os novos conselheiros e diretoria para os próximos 2 anos.

No ato, o Engenheiro Agrônomo Da EMATER/RS – ASCAR Neimar Rogério Freddi, conduziu a reunião e explanou sobre a importância de se ter um conselho atuante e participativo no município, além disso, tratou de apresentar ao público o estatuto, salientando as funções e a composição do conselho e de sua diretoria.

O representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Albertino Duarte Pacheco, também salientou a importância e função do conselho que está assegurada pela constituição. No Dia realizou-se a eleição para os cargos de Presidente, ficando eleito Tiago Jaster Secretário da Agricultura, Vice-Presidente, Elias Stein representante da Localidade de Esquina Machadinho, Secretário, Neimar Rogério Freddi da EMATER/RS – ASCAR e Vice-Secretário, Anderson Stefan da COOPERMIL de Novo Machado.

Após a eleição, foram tratados de assuntos relativos à situação da agricultura de Novo Machado, em especial da atividade leiteira que vem sofrendo com a diminuição do número de produtores.

Ao final ficaram definidas as datas das reuniões a serem realizadas, as quais serão realizadas as, 2ª terças-feiras de cada mês, com assuntos deliberativos e o título de informação para o conselho.