Prefeitura continua trabalhando em benefício dos produtores rurais de Novo Machado

• Novo Machado Somos Todos Nós

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 18/04/2019 às 14:04   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria de Agricultura e Obras vem priorizando os agricultores com incentivos para fortalecer a produção local. São escavadas valas para silagem, disponibilizadas máquinas para reformar açudes e recuperar estradas vicinais, tendo em vista que o município possui um forte potencial agrícola e conta com um extenso número de produtores rurais.

De acordo com o Prefeito Antônio Luiz Savela, nas suas visitas a campo ele tem procurado uma forma de conhecer os problemas enfrentados e a real situação dos trabalhadores. “Esperamos que a produção do agricultor melhore, para que eles comercializem seus produtos com maior produtividade, ganhando mais renda. Farei o que estiver ao alcance da minha gestão para atender as necessidades de toda comunidade”, pontuou.

Nos últimos dias a prefeitura deu sequência na realização de limpezas em bebedouros para animais, em terraplanagens para canteiros de fumos e para construção de novas estufas. Em Barra — Funda o agricultor, Airton José Morais, pode contar com o apoio de caminhões e patrola para realizar um serviço de cascalhamento em  sua propriedade em benefício a produção suína. Na localidade de Três Pedras a prefeitura também realizou serviço com uma de suas máquinas, atendendo uma demanda de terraplanagem para canteiros de fumo na propriedade do Sr. João Batista Andrejewski.

Assim como serviços de terraplanagens para instalação de galpões de criação de suínos, gado leiteiro, estoque de produção, maquinários, ainda existem obras para construção de novas residências em áreas camponesas. Na primeira quinzena de abril o agricultor, Volmir Canabarro, de Lajeado Saltinho, também recebeu os serviços de terraplanagem, para poder aumentar a sua produção, no local ele irá construir uma nova estufa de fumo.