Prefeitura segue o programa de auxilio na construção e recuperação de tanques de açudes em 2019

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 25/01/2019 às 12:49   |   Imprimir

A Prefeitura de Novo Machado continua desenvolvendo ações em prol do homem do campo e essas ações não contemplam somente a recuperação de grandes açudes na zona rural, mais também açudes de pequeno porte em diversas comunidades.

Muitos reservatórios de água já passaram por processo de recuperação. A Prefeitura percorreu todos os povoados do município realizando trabalhos de limpeza, ampliação e estruturação em açudes, utilizados para reter água.
O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que realizam o devido licenciamento ambiental para construção e recuperação destas estruturas conforme os parâmetros de leis constituídas. Retroescavadeiras e maquinários agrícolas auxiliaram nos serviços.

Uma máquina hidráulica da Prefeitura está realizando obras na propriedade do Sr. Arnildo Sipert, na travessa sentindo Novo Machado/Machinho, onde se alcança o manejo de tabules do açude (tanque 01), para evitar processos de erosão e rompimento, que podem ocasionar o assoreamento do córrego que passa pela propriedade. Para isto o produtor tem a licença de Operação nº 001/2017 vigente de 04/05/2017 a 04/05/2021. A área alagada é de 24.800 m².

Este é mais um trabalho feito pelo Governo Municipal de Novo Machado. O trabalho continua e segue sob o olhar atento do gestor, Antônio Luiz Savela, que faz questão de acompanhar tudo de perto e de ouvir pessoalmente as reivindicações dos agricultores Novomachadenses.

Os serviços têm como objetivo preparar as comunidades rurais para receber água das chuvas e assim garantir uma maior tranquilidade ao homem do campo. Neste espaço que está sendo aprovada a atual demanda, a propriedade oferece uma estrutura para lazer e turismo, por isso o Governo Municipal além de incentivar a piscicultura e a agricultura familiar ao mesmo tempo proporciona que mais rendas venham a serem geradas no próprio município.